segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como usar corretivo corretamente?

Oi meninaaaas!!! O post de hoje tenho certeza que vai tirar a dúvida de muitas de vocês. É sobre como usar os corretivos coloridos que estão aí no mercado de maneira correta, pra que ele realmente possa cumprir o efeito prometido. As cores mais conhecidas de corretivos coloridos são o amerelo, verde e lilás, mas ultimamente também temos visto muito corretivo salmão e laranja sendo vendido por aí. E é sobre estas cinco cores que eu irei falar agora.

Corretivo amarelo: Esta cor é usada para disfarçar pequenos hematomas roxo ou olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: Esta cor ajuda a disfarçar marcas de acne (pontos vermelhos), cicatrizes ou imperfeições avermelhadas.
Corretivo lilás: Esta cor ajuda a disfarças imperfeições amarronzadas ou amarelo-alaranjadas.
Corretivo salmão: Esta cor é usada para neutralizar olheiras roxo acinzentadas em peles claras
Corretivo laranja: Esta cor é usada para neutralizar olheiras roxo acinzentadas em peles média e média escura.

O segredo para aplicar que eles façam sua "mágica" é primeiramente identificar que tipo de olheira ou imperfeição você tem. Depois disso, é saber que além de aplicar os corretivos coloridos para corrigir cada coisa, você tem que aplicar por cima uma camadinha de corretivo no tom da sua pele.
 Por exemplo, eu tenho olheiras levemente arroxeadas e uso corretivo cor de pele no tom bege-claro, então aplico sempre uma cama de corretivo colorido amarelo + uma camada de corretivo bege-claro.
Foto 1 -sem corretivo

Foto 2 - com os 2 corretivos

Notem que eu não possuo tanta olheira assim, mas que os corretivos disfarçam bem e ajudam a disfarçar também as minhas pequenas bolsas, já que eles sendo um tom abaixo da nossa pele dão um efeito iluminado.Também disfarcei alguns pontinhos vermelhos que tenho das espinhas com o combo corretivo verde+corretivo cor da minha pele.
Foto 3 - sem corretivo

                Foto 4 -Com os dois corretivos

Outra dica que o ideal é que o corretivo cor de pele seja sempre um tom abaixo da sua pele, para que ele faca o efeito de iluminar a área, e no caso de olheiras, tirar aquele sensação de olhos cansados que todas nós ficamos muitas vezes, por ter dormido mal, por estar cansada, ou apenas por esta com uma TPM daquelas hehe. 
Vocês podem encontrar esse tipo de corretivo em lojas online de maquiagem (é só me pedirem que indico) ou em lojas que vendam NYX, Contém 1g e avon. Gostaram meninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise aqui